No Natal a avó da Vanessa deu–lhe uma flauta, linda e com um som fino. A Vanessa adorou aquele presente, e durante algum tempo não largou a flauta. A flauta cada vez tocava melhor.
A Vanessa também recebeu outros presentes e então deixou a flauta num canto. Um dia a mãe da Vanessa encontrou a flauta e guardou-a na cave dentro de uma arca .
Quando mais ninguém se lembrava dela, a flauta começou a tocar uma música linda e muito triste. Foram todos para a cave atrás da música. Então foi quando a Vanessa encontrou a flauta, tirou-a da arca e decidiu levá-la para uma orquestra para se sentir melhor. Assim foi a casa de um maestro e bateu à porta. Saiu de lá um maestro com o cabelo despenteado!
A Vanessa pediu ao maetro se podia entrar uma flauta para a sua orquestra. O maestro quis que ela tocasse. Como tocou muito bem a flauta ficou muito contente por ficar e foi ter com outros instrumentos.
Quando é que posso visitá-la? – perguntou a Vanessa ao maestro.
Ela aqui tem muito que aprender – disse o maestro.
Deixa só passar uma semana e depois podes vir.
Quando a Vanessa chegou a casa foi contando os dias até chegar o sétimo dia e foi a correr visitar a amiga. A Vanessa perguntou à flauta se queria comer um gelado mas ela estava constipada.
A flauta que estava a aprender a ler música e viajava com a orquestra para todos os países, gostava muita da sua da nova vida. Um dia, a Flauta deixou a orquestra e formou um quarteto junto com os instrumentos saxofone, contrabaixo (que era alto) e o piano. E partiram numa volta ao mundo. Ao fim de 90 dias a flauta regressou sozinha e os outros amigos ficaram pelo caminho. O piano ficou em Itália, o saxofone foi o seguinte. Quando passaram pela América, o saxofone ficou apaixonado por uma música de “jazz” e também não quis ir mais longe. O contrabaixo foi o último a desistir.
A Flauta por fim contou à amiga Vanessa o que tinha visto pelo mundo e como se tinha divertido.
Resumo elaborado aquando da leitura da obra "Aventuras e Desventuras de uma Flauta"
este texto está tão giro.
ResponderEliminarbeijinhos do José